O blog do Gjol publicou trechos de um texto que sai em defesa do projeto do senador Azeredo. O nome do texto se chama "Segurança e Liberdade na Internet brasileira", e é escrito pelo Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, Fábio Luis Mendes.
Um pequeno trecho:
"O Projeto é importante e meritório. E está apenas tornando a legislação brasileira atualizada em termos do que existe na área nos diversos países, e, inclusive, converge com as disposições do principal tratado internacional sobre o assunto".
Para ler o artigo completo, clique aqui.
***
A boa prática jornalística recomenda sempre ouvir "os dois lados"; por isso, parabéns ao pessoal do GJol por encontrar uma defesa deste "outro lado".
..
Um comentário:
Olá, Leonardo, eu sou o Fábio Mendes, autor do texto em defesa do Substitutivo do Azeredo.
Legal que você o publicou. Achei interessante esclarecer alguns aspectos desse substitutivo, tendo em vista a relevância da legislação.
Na minha opinião, o Brasil já deveria contar uma legislação dessa natureza há muito tempo. E mais: acredito que também que precisamos assinar a Convenção de Budapeste, que é um instrumento fundamental para combater crimes na Internet.
Estou disposto a debater seriamente sobre o assunto. Meu e-mail está à disposição.
Abraço.
Fábio Mendes
(mendes.fl@gmail.com)
Postar um comentário