sexta-feira, junho 03, 2005

Internet é um negócio estranho. MSNs e assemelhados trazem uma relação de proximidade, intimidade - amizade até - em pouquíssimo tempo. Muito mais que telefone, muito mais rápido que pessoalmente, porque no cara a cara tem todo aquele jogo do olhar - o mais importante - , dos gestos, da entonação da voz, do lugar de onde se está falando que atrasa bastante a intimidade. O problema em todos os casos de aproximação é o medo das consequências, que pessoalmente é muito mais forte.É muito mais difícil se fingir algo na frente da outra pessoa, o desprezo da outra parte vai ser evidente, claríssimo.
Nos MSNs da vida a gente tem um contato tão íntimo com certas pessoas, é engraçado de se observar. A aproximação é mais fácil; basta perguntar por algum gosto em comum que o papo já flui. E tem aquela coisa da despedida também, que tu sempre manda "beijos". Ora, é fácil escrever "beijos", difícil é dar um beijo de despedida em alguém, mais ainda é desejar pessoalmente um "boa noite" ou um "dorme com os anjos", "sonha comigo" . A falta de um olhar, mais do que gestos e a voz, faz a aproximação ser mais fácil. Mas será que sendo cego é mais fácil de se aproximar das pessoas?
Sei lá. Pode ser besteira.Complicado...

..................................................

Engraçado: a cada dia de faculdade me sinto mais incompetente com o que eu faço, mas, ao mesmo tempo, mais feliz comigo mesmo. Parece que nasci para ser incompetente,para incetivar os outros a fazerem algo que eu quero mas por preguiça não faço,passo para outro, como se o outro fazendo eu me realizasse, não por completo, claro, mas por parte. E , por ser incompetente, parece que me contento em me realizar por parte.
Por mais que para outra pessoa isso possa parecer um excesso de pessimismo da minha parte, eu me sinto bem dizendo isso, nada triste. É engraçado...


Escutando: Iggy Pop - The passenger

"I am the passenger
And I ride and I ride
I ride through the city’s backside
I see the stars come out of the sky
Yeah, they’re bright in a hollow sky
You know it looks so good tonight"

Nenhum comentário: