quinta-feira, março 10, 2005

mesmice

Hoje eu me irritei com a mesmice de sempre.
Aquela acomodoção, de não querer ousar porque dá "trabalho", de querer ficar queto no seu canto querendo viver sempre a mesma vida medíocre. É dessas pessoas que a gente não precisa; claro que uma acalmada às vezes é bom, um "pé no chão" sincero as vezes faz bem. Mas é a tentativa de querer transformar o que está ao seu redor que move a nossa existência, a busca pelo perigo, pela aventura, pela diferença.
De pessoas medíocres o mundo está cheio, não precisa de mais uma.
Mesmo que essa "busca" por alguma coisa que torne a vida um pouco mais intensa de experiências diferentes se torne como buscar um santo graal, uma coisa que não existe e que nunca terá fim, é a esperança e o caminho que se percorre até lá que nos faz transformar.A nossa vida ser rica de aventuras, de desafios, de experiências enriquecedoras não é algo que se consiga ficando sempre na mesmice, na acomodação do mediano.
A inquietude é uma força trasformadora. O sentimento de que tudo está errado e de que podemos mudar - mesmo que não possamos - nos traz questionamentos importantes para a saída da mediocridade.

Nenhum comentário: