segunda-feira, maio 29, 2006

Jogo

.

Jogo de pensar:



Analise a frase abaixo e destriche ela em um maior número possíveis de imagens, de preferência apenas mentais:


Saudade não serve de porém para um não já esquecido.




..

sábado, maio 27, 2006

Aos poucos

.


Aos poucos,
bem aos poucos
se volta.
Semana que vem mais
A partir de quarta feira
ô bosta.


..

sábado, maio 20, 2006

Kidding

.


Na hora de acordar, preferiu continuar onde estava, imóvel, paralisado com a sensação de que não deveria se levantar por hipótese alguma, e que não deveria sentir-se culpado por não querer se mexer, já que é assim mesmo que acontece depois de ter sentido tanta benevolência pela cama.

Mas tudo é devidamente explicado por uma berrante sensação que um berbere beócio trouxe consigo quando usou o benjoim para curar a insônia que uma caída no betume causou.

Depois, estranhamente, nem com eletroencefalograma foi percebido onde tinha sido afetado, muito menos com a elegia que fez sobre a sensação e que ficou guardada do lado da cama, dentro da gaveta do bidê, com manchas de vela dificultando a leitura.
Ele estava tão elanguescido que a letra do papel onde estava escrito a elegia parecia ter sido feito por uma pessoa que havia passado antes por um eletrizador magnético.




.

quinta-feira, maio 18, 2006

Coleção(1)

.

Coleção de metáforas

O "Cortazarianas Beatniks" está de férias, mas o "Coleção" o substituirá até a sua volta, podendo também os dois continuarem concomitantes depois, o que, parece, é o mais provável de acontecer.


Do "Mãos de Cavalo", livro do Daniel Galera, extraído precisamente da fala da Adri enquanto seu marido, o cirurgião escalador, faz abdominais do lado da cama e ela, deitada, lê o livro Terroristas do Milênio, de J.G. Ballard - livro esse que eu só fiquei sabendo olhando o "Mãos de Cavalo" e , na penúltima página, lendo a seção intitulada "Gratidão e Crédito":

"Minha vida é como uma dança de cadeiras, só que ao contrário. Cada vez que pára a música botam mais cadeiras".



..

Volta

.


Com tudo voltando ao "normal", é a hora certa do blog também voltar.


..

segunda-feira, maio 15, 2006

Ainda

.

Com a devida carga horária definida para, pelo menos, até daqui a uns três meses, o planejamento (que nesse caso é preciso e benéfico) vai possibilitar a volta da postagem mais regular. Aquela história: quanto mais tempo ocupado, mais tempo útil e disponível para escrever.

.

sexta-feira, maio 12, 2006

fim?

.


O blog tá devendo mesmo.
Só devaneios passageiros são colocados.
Mas enfim
Alguma coisa mudará, cedo. Ou então será o fim.

..

Quem

.


Ô duvida cruel de a cada dia querer ter a certeza de que todo dia se dormirá com a certeza do dever cumprido (de ser amado).

Quem não se cansa de joguinhos de extravasar?

..

sexta-feira, maio 05, 2006

Putrefação

.


Putrefação de idéias

Experimente:
Fique uma semana sem ler uma ficção, ver um filme, escutar uma música (que tenha uma letra decente), conversar por mais de hora com alguém, fazer uma dita "loucura" ,etc, e tente escrever sobre alguma coisa que não seja a bobagem do dia-a-dia.

Provável:
Que a cabeça fique tão extasiada de ter de pensar somente no trivial, nada mais que a mediocridade necessária para a sobrevivência automática, que as idéias originais, vinda do "clipping" da realidade observada, vão começar a apodrecer até enfraquecerem por completo, e, como não-destino final, elas não mais existirão.

Consequência:
O trivial vai virar a regra e a máxima de sempre. A originalidade, que já não é lá muito original antes de alguns muitos anos vividos, vai ficar trancada sem chave em alguma porta do cérebro.

Finalmente:
A putrefação cerebral será completa, e voltaremos ao patamar zero, aquele que é feito a partir da média de todas as pessoas: a mediocridade.

..